terça-feira, 27 de setembro de 2011

PPS pede devassa nos cursos de qualificação do Ministério do Trabalho

O PPS vai pedir ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma auditoria completa nos convênios do Ministério do Trabalho destinados a cursos de qualificação profissional. Levantamentos preliminares da Controladoria Geral da União (CGU) e denúncias veiculadas pela imprensa na última semana apontam para possíveis irregularidades em contratos da pasta com entidades ligadas ao ministro Carlos Lupi, que não teriam condições de executar o trabalho. O resultado disso seria a falta de prestação de contas, atrasos e má qualidade dos cursos.

Para que o TCU possa dar início a essa apuração, o líder do PPS, deputado federal Rubens Bueno (PR), protocola nesta terça-feira (27/09), na Câmara, uma Proposta de Fiscalização e Controle (PFC). O requerimento precisa ser aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para que o tribunal comece a analisar os contratos.

“A ação do TCU é urgente e necessária para impedir que mais um ministério do governo do PT vá parar nas páginas policiais devido a desvios de dinheiro público. Não queremos que aconteça no Ministério do Trabalho o mesmo que ocorreu com a pasta do Turismo, onde vários servidores foram presos pela Polícia Federal e denunciados pelo Ministério Público por formarem uma quadrilha da corrupção”, alertou o líder do PPS.

A denúncia

Segundo a denúncia entidades como a Federação Nacional de Mototaxistas e Motofretistas (Fenamoto), presidida por Robson Alves Paulino; a Associação Goiana de Atualização e Realização do Cidadão (AGA); e o Sindicato dos Oficiais Alfaiates, Costureiras e Trabalhadores nas Indústrias de Confecção de Roupas e de Chapéus de Senhoras do Rio de Janeiro não teriam estrutura própria, estariam terceirizando a capacitação e oferecendo cursos de péssima qualidade. (PPS)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles