terça-feira, 27 de setembro de 2011

Deputado Rasca Rodrigues promove campanha contra sacola plástica em Feira Livre de Curitiba


O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) esteve nesta terça-feira (27) na Feira Livre do bairro Rebouças, em Curitiba, promovendo uma campanha para incentivar os consumidores a não usarem sacolas plásticas, que poluem o meio ambiente e não podem ser recicladas. O deputado também foi conversar com feirantes e consumidores sobre os benefícios das sacolas ecológicas.


A campanha começou no dia 17 de setembro e já foi promovida em 34 Feiras Livres da capital, além do Mercado Municipal, onde foram distribuídas mais de 30 mil sacolas ecológicas. A sacola ecológica é composta de 99% de resina de polietileno (PEAD) e 1% de d2w – aditivo adicionado a sacola para que a mesma se torne biodegradável. A sacola ecológica será desfragmentada em 18 meses, sendo que uma sacola plástica convencional leva até 300 anos para se decompor.

DADOS - Diariamente são utilizadas mais de 2,5 milhões de sacolas apenas em supermercados paranaenses, representando 20 toneladas de resíduos depositados no meio ambiente. Nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte já é Lei a substituição do uso de sacolas plásticas por sacolas biodegradáveis.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles