domingo, 18 de setembro de 2011

Os empresários, que tremem com o receio da volta da CPMF, vão as ruas

Com o argumento de que hoje existe super tributação os empresários, respaldados por suas entidades de classe, em uma esvaziada manifestação ocorrida ontem na Boca Maldita, protestaram contra os altos impostos.


Um comerciante "indignado" veio me entregar um panfleto, e como se estivesse falando com uma pessoa sem informações disse que estávamos sendo roubados ao pagarmos os impostos, no que concordei em parte, pois defendo a cobrança dos impostos como condeno o péssimo uso que é dado a grande parte destes recursos por alguns malfeitores travestidos de homens públicos.

Disse ao elegante panfleteiro que como existem péssimos gestores do erário também existem péssimos empresários, e que estes embora cobrem os impostos embutidos nos preços não nos dão a nota fiscal, sendo portanto estes criminosos ilegais arrecadadores de impostos, mas não para o estado e sim para o próprio bolso. Perguntei para ele aonde ficava a sua loja e se fornecia as notas fiscais e ele vermelho de raiva desconversou, gaguejou e foi embora.

Na realidade muitos bandidos travestidos de empresários, o que felizmente não representa a totalidade, mas sim aqueles que não aceitam que o capital tenha uma função social, temem não são os impostos atualmente cobrados pelas receitas, em grande parte não pagos, e sim o retorno da CPMF, que deixa a descoberto a sonegação e os caixas 2 de muitos empresários inescrupulosos, aqueles que não emitem nota fiscal.

Na realidade que acaba pagando a maioria dos impostos, nem sempre arrecadados ou pelos recursos destes recolhidos não serem bem utilizados, é o consumidor final, nós os que por não exigirmos nota fiscal e não fiscalizarmos o pouco que de fato é arrecadado na aplicação destes recursos pelos poderes públicos. A sonegação realizada por muitos empresários inescrupulosos impera, tal qual impera os desvios das verbas do erário por parte daqueles que dela em nome do povo deveriam lhes dar uso social, mas não o fazem.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles