domingo, 18 de setembro de 2011

Deputado Francischini critica anulação de investigações da PF

Várias investigações da PF que redundaram em operações de combate à Corrupção e aos desvios de dinheiro público começaram a ser questionadas e anuladas em Tribunais Superiores.

Só para exemplificar podemos mencionar as Operações CASTELO DE AREIA, SATIAGRAHA, DALLAS E BOI BARRICA (investigavam as grandes Empreiteiras de Obras brasileiras, autoridades, parentes e políticos de renome, doações de campanha e crimes contra a administração pública).

Ora, uma operação da PF só acontece com acompanhamento e parecer do Ministério Público e decisões motivadas do próprio Poder Judiciário (buscas, prisões, quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico).

Claro que vivemos em uma Democracia com direitos garantidos na Constituição Federal, porém porque só estão sendo anuladas Investigações que envolvem políticos e autoridades. Porque só "esbravejam" quando esta casta é investigada e algemada. Vivemos uma crise sem precedentes de corrupção no Poder Executivo em nosso país, espero tais escândalos não mudem de Poder. A grande maioria dos Profissionais sérios destas instituições clamam por SERIEDADE e HONESTIDADE.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles