sábado, 20 de agosto de 2011

O tempo no sul e no resto do país: Serras gaúcha e catarinense podem ter neve e geada à noite

A forte massa de ar polar que chegou ao Sul do país derrubou as temperaturas e pode provocar, ainda neste sábado, queda de neve e formação de geada nas serras gaúcha e catarinense.

Urubici, em Santa Catarina, registrou a menor temperatura da madrugada: -2ºC. No Rio Grande do Sul, as temperaturas também ficaram abaixo de zero em alguns municípios. Em São José dos Ausentes, os termômetros marcaram -0,5ºC.

Temperatura em São Paulo vai cair 14ºC em apenas três dias
Frente fria traz chuva para o Sudeste e melhora a umidade do ar
São Paulo terá tempo instável neste sábado; ouça previsão

Para a próxima noite, a expectativa é de mais frio. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê mínima de -1ºC para Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A máxima não deve passar dos 16ºC.

O sábado amanheceu nublado com chuva no centro, leste e norte do Paraná; litoral e Vale do Itajaí, em Santa Catarina; e com chuvisco no centro, norte e nordeste do Rio Grande do Sul.

RESSACA

Neste fim de semana, há risco de ressaca entre Torres e Florianópolis. Os ventos podem chegar a 80 quilômetros por hora no litoral catarinense, com formação de ondas de 3 a 4,5 metros.

Segundo o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia) de Santa Catarina), essa massa polar é uma das mais intensas deste inverno.

O frio intenso vai chegar, até domingo, às regiões Sudeste e Centro-Oeste e à parte da Amazônia, caracterizando um fenômeno conhecido como friagem.

Para Brasília, a previsão é que a mínima caia para 12ºC na madrugada de domingo para segunda-feira (22).

Apesar da queda de temperatura na região central do país, não há previsão de chuva.

O Centro-Oeste segue registrando baixa umidade relativa do ar, entre 15% e 20% nas horas mais quentes do dia. (Folha)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles