sábado, 20 de agosto de 2011

Novo batalhão colocará 500 policiais militares na região de fronteira

O Paraná terá 500 policiais militares atuando no Oeste do estado, na região de fronteira. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19), pelo secretário de Segurança Pública, Reinando de Almeida César, em Foz do Iguaçu. A contratação dos PMs deve ser concluída até o fim deste ano e, em seguida, os policiais devem passar por treinamento, antes de começarem a atuar.


Em nota divulgada pela página da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), Almeida Cesar explicou que o Batalhão de Fronteira terá “capilaridade” por toda a região. “A região é estratégica e será sempre preocupação permanente formar um cinturão de proteção nos municípios que têm fronteiras com outros países”, disse.

O secretário também adiantou que a região Oeste também vai sediar uma das cinco bases operacionais que serão criadas no estado. Cada unidade terá à disposição um helicóptero para ações de socorro, resgate, emergência e policiamento.

Ambas as iniciativas estão vinculadas ao Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron), articulado para integras as forças policiais e atuar como observatório de segurança. A proposta faz parte do Programa Paraná Seguro, lançado pelo governador Beto Richa. O projeto prevê a contratação de dois mil policiais militares, 670 investigadores e 40 delegados.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles