sábado, 6 de agosto de 2011

Novo ministro da Defesa diz que não quer "reinventar a roda"

O novo ministro da Defesa, o embaixador Celso Amorim, se reuniu neste sábado (6) com os comandantes das Forças Armadas por quase duas horas. Foi o primeiro encontro entre Amorim e os militares após sua escolha para assumir a pasta da Defesa em substituição a Nelson Jobim.

Participaram da reunião os comandantes Enzo Peri (Exército), Juniti Saito (Aeronáutica), Júlio Soares de Moura Neto (Marinha) e José Carlos De Nardi, chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas. Na reunião, de acordo com a assessoria de imprensa da Defesa, o ministro ouviu de cada um dos comandantes os assuntos de maior urgência --o orçamento da pasta foi um dos pontos levantados.

Ainda segundo a assessoria, o novo ministro ressaltou a necessidade de conhecer as organizações militares do país e afirmou que não tem a intenção de "reinventar a roda" na condução da pasta. Um dos objetivos do encontro era diminuir a resistência dos militares ao nome do substituto de Jobim, diplomata de carreira.

Nos próximos dias, ele deve ter um encontro individual com cada um dos comandantes para receber informações sobre programas e projetos prioritários de cada uma das pastas.

Pouco antes da reunião, o novo ministro da Defesa se encontrou com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada.

(Uol)


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles