sábado, 27 de agosto de 2011

Jornalista é agredida dentro de prefeitura de Quatro Barras

O assessor de planejamento da prefeitura de quatro barras (região metropolitana de Curitiba) Frederico Bernardi, foi afastado do cargo. O anúncio foi divulgado no final do dia de ontem por meio de uma nota oficial publicada pela assessoria de imprensa da prefeitura. Ele é acusado de ter agredido uma jornalista dentro do gabinete. Cristiane Fortes tem um jornal investigativo no município. Nas últimas semanas, ela fez cerca de 10 matérias que traziam denúncias envolvendo superfaturamento de obras e nepotismo na administração de Quatra Barras. Na última quarta-feira, uma publicação oficial da prefeitura teria feito acusações a Cristiane. A jornalista afirma que a agressão aconteceu quando ela foi tirar satisfações com o assessor.


A jornalista levou sete pontos na região da boca e teve hemorragia na região facial causada por lesão em quatro vasos do nariz. Cristiane diz que o motivo principal da agressão foi uma denúncia protocolada por ela no Ministério Público que envolve a execução de uma obra no município.

Segundo a nota divulgada pela prefeitura, o assessor teria sido afastado para tratamento médico e para preparar sua defesa no caso. Ele alega que agiu em legítima defesa. Nenhum dos representantes da prefeitura vai se pronunciar sobre o episódio. (Blog da Joice)

Em nota, a Prefeitura de Quatro Barras afirmou, por meio do procurador jurídico Manoel Barbosa, que a jornalista invadiu a prefeitura, ofendendo e desacatando funcionários. Segundo a nota, ao tentar entrar no gabinete do prefeito, ela ainda agrediu o assessor de planejamento, que reagiu em legítima defesa. (O Estado do Paraná)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles