sábado, 13 de agosto de 2011

Deputados vão visitar a Líbia a convite de Kadafi

A convite do presidente Muammar Kadafi, os deputados Delegado Protógenes (PcdoB-SP) e Brizola Neto (PDT-RJ) seguem domingo para uma visita à Líbia. A intenção do governo líbio é mostrar que a população civil sofre com os ataques da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que está ao lado da minoria rebelde.

A Embaixada da Líbia escolheu os dois deputados por considerar que eles são simpáticos à causa do País. A visita vai durar uma semana e estão previstas visitas a hospitais em Trípoli, para que os parlamentares vejam as vítimas dos ataques da Otan, e encontros de autoridades do governo de Kadhafi. A viagem será custeada pelo governo líbio, sem despesas para a Câmara.

Desde março, a Otan com o argumento que era pra bloquear o espaço aéreo assumiu as operações militares intervencionistas na Líbia, com ataques contra alvos ligados a Kadhafi, mas também com vários ataques contra a população civil, que afirmam que foram "erros". Países que integram a União Europeia bloquearam investimentos do governo líbio em seus territórios e deverão repassá-los aos rebeldes que lutam contra Kadhafi, no poder há 41 anos.

A Líbia possui o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da África.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles