segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A deputada Andreia Zito critica exclusão da PEC 270 do calendário de votações da Câmara para este ano

“Com tristeza e indignação, tomei conhecimento de que a PEC 270/2008 não foi incluída no calendário de votações para este ano.” Foi desta forma que a deputada Andreia Zito (RJ), autora da proposta, reagiu ao saber da decisão do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). Ela lembrou, no entanto, que esse mesmo deputado já manifestou apoio e prometeu se empenhar pela aprovação da PEC 270. A proposta garante aposentadoria integral com paridade aos servidores aposentados por invalidez permanente.

“Agora ele alega que nenhuma proposta que represente aumento de despesas para a União entrará no calendário. Ou seja, o governo culpa a crise pela não inclusão da nossa PEC”, protestou a parlamentar. Segundo Andreia Zito, a PEC 270 é a correção de uma grande injustiça feita aos aposentados por invalidez permanente, que muito trabalharam pelo desenvolvimento do país. “Quando será que o bem-estar e a cidadania serão prioridades?”, questionou.

O cronograma de votações, que inclui 10 medidas provisórias e 31 projetos e PECs, ainda será discutido em reunião de líderes partidários na próxima semana. “Não é hora de desanimar, vamos continuar lutando para aprovar a PEC 270. Precisamos enviar mensagens para os líderes dos partidos e para a presidente Dilma, mostrando como esta proposta é importante e urgente. A sociedade também deve participar, pois essa questão interessa a todos”, ressaltou a deputada.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles