sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Assassinatos na Praça Espanha: Adolescente confessa crime da Praça da Espanha e polícia encerra o caso; arma não foi encontrada

A polícia fechou nesta sexta-feira (26) o inquérito dos crimes cometidos na Praça da Espanha, região do bairro Bigorrilho, em Curitiba, na noite do último sábado (20). Na ocasião, duas pessoas foram assassinadas e outras três foram baleadas, na saída do bar Celebrare. Um adolescente de 17 anos, que segundo a polícia, confessou o crime, é apontado como autor dos 11 disparos de pistola 9 mm. Além dele, outro maior de idade foi indiciado por participação nos crimes.

“Ele foi reconhecido nas imagens cedidas pelo bar, além disso, confessa o crime. Em seu depoimento, afirmou que o motivo foi uma briga no interior do bar. Na sequencia, buscou a arma num carro e esperou a saída do desafeto para atirar contra ele”, relatou a delegada Aline Manzatto, que esteve à frente das investigações.

Arma no carro

De acordo com o inquérito, o carro onde a arma estava tinha mandado de busca e apreensão. Estava financiado, mas com várias parcelas atrasadas. O adolescente teria pegado a pistola e pedido para um colega avisá-lo quando o rapaz com que brigara dentro do bar, saísse.

“O garoto confessa que disparou contra o grupo de amigos que estava com seu desafeto. Ele teria tentado executar uma terceira vítima, mas a arma falhou e ele se obrigou a fugir”, contou a delegada Aline, durante uma entrevista coletiva na Delegacia de Homicídios.

O garoto disse que havia jogado a arma no rio Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba. Policiais e homens do Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático) do Corpo de Bombeiros, fizeram buscas na manhã desta sexta, mas a pistola não foi encontrada.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente na capital e deve sofrer uma medida sócioeducativa de três anos de reclusão. (Banda B)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles