domingo, 10 de julho de 2011

Neo-fascinazismo, uma ameaça novamente pairando sobre a nossas cabeças!


Uma grande ameça começa a pairar novamente sobre toda a humanidade, é o chauvinismo resultante da rearticulação da extrema direita, que perante a crise política econômica assolando o mundo tenta se colocar enquanto opção.


Na Europa e na América do Norte ele, com suas várias faces, volta a assombrar a todos com seu discursos excludentes contra as minorias (comunistas, latino americanos, negros, ciganos, judeus, comunistas, etc.), e entre elas principalmente contra os imigrantes.
Defendendo o nacionalismo em sua versão xenófoba eles combatem a todos os que não espelhem o que é branco, cristão fundamentalista integrista e ocidental. Além de começarem a ocupar grandes espaços em todos os parlamentos ele avançam com suas hordas pelas ruas das principais cidades. nelas eles despejam os seus ódios em seus discursos, como espancando e até matando os que as seus olhos pareçam diferentes.

O mais absurdo desta onda neo-nazifascista é que ela começa a atingir também os paises do terceiro mundo e os emergentes, que em sua maioria são países de populações miscigenadas, o que é o nosso caso.

No Brasil não há uma semana em que não seja denunciado vários casos de agressões ou mortes causadas por grupos que pregam a discriminação e o ódio contra os que eles consideram serem diferentes, como ocorreu na semana passada em São Paulo capital, quando um grupo de neonazistas (White Pride=orgulho Branco) atacou a alguns populares nordestinos e negros em estavam em um ponto de ônibus. O que está acontecendo aqui em Curitiba também em nada é diferente. pois os casos de agressões perpetradas por neonazistas contra negros, homossexuais, etc. já se tornaram uma constante.

Estes grupos, que deveriam estar presos, circulam quase que livremente e a internet é o principal meio de eles espalharem o seus lixos ideológicos.

Temos de fazer alguma coisa para tentar barrar está ofensiva, que não é isolada, já que todos estes grupos possuem articulações tanto do ponto de vista nacional como internacional, antes que seja tarde. Se hoje os seus principais alvos são os gays, negros e nordestinos amanhã serão todos os que estes animais nazifascistas não enxergam como iguais.



0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles