segunda-feira, 18 de julho de 2011

Comissão discute regras para eventos no Centro Cívico

Representantes da Prefeitura e moradores da região central de Curitiba se reuniram nesta segunda-feira (18) para discutir ações para melhorar a qualidade de vida no Centro. A criação da comissão, que envolve integrantes das secretarias municipais do Urbanismo, Meio Ambiente e da Regional Matriz - além de moradores -, foi determinada pelo prefeito Luciano Ducci, em audiência pública realizada na Regional Matriz, na semana passada.

Esta foi a primeira reunião da comissão para discutir propostas para a região central. A principal reclamação dos moradores é quando ao barulho gerado por grandes eventos realizados no Centro Cívico. “Para autorizar qualquer evento levamos em conta a manutenção da ordem pública, a segurança e a garantia da qualidade de vida de quem vive na região. Juntamente com a comunidade do centro, e em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a secretaria do Urbanismo vai discutir e definir como esses eventos públicos podem ser realizados de forma que não haja transtornos aos cidadãos”, disse a secretaria do Urbanismo Suely Hass.

“Estamos preocupados com a duração desses eventos e com a poluição sonora que eles geram na região", disse Pedro Ernesto, morador do Centro Cívico. A secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, também participou da reunião e explicou que existe uma lei municipal que limite o número de decibéis na cidade. “Fazemos monitoramentos para garantir o que prevê a lei. Quando os limites são extrapolados é aplicada multa”, afirmou Marilza. (Jornale)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles