segunda-feira, 20 de junho de 2011

PARANÁ COMPETITIVO DEBATE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O Governo do Paraná inicia nesta segunda-feira (20), às 15 horas, no Palácio das Araucárias, mais uma linha de ação do programa Paraná Competitivo: a da qualificação profissional. O governador Beto Richa e os secretários Luiz Claudio Romanelli (Trabalho), Ricardo Barros (Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul), Flávio Arns (Educação) e Alípio Leal (Ciência e Tecnologia) vão se reunir com sindicatos, associações, federações, universidades, entidades do Sistema S (Senai, Senac, Sest, Senar e outras), lideranças políticas, representantes patronais e dos empregados para debater os problemas e as demandas referentes ao tema.

Um dos principais focos da reunião deve ser a relação entre as necessidades do setor produtivo e do mercado de trabalho paranaense com os cursos de formação profissional existentes.

O programa Paraná Competitivo possui cinco vertentes com o objetivo de aumentar a competitividade da economia paranaense nos mercados nacional e internacional. Além da qualificação profissional, há mais quatro linhas de ação: fiscal, que modernização e flexibilizou a política estadual; internacionalização, que recentemente gerou a criação da Agência de Internacionalização do Estado; infraestrutura, que está em andamento e desburocratização. Em menos de seis meses de criação o programa já atraiu mais de R$ 1,3 bilhão em investimentos ao Paraná.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles