quarta-feira, 29 de junho de 2011

CPI quer ouvir ex-superintendentes do Porto


Os ex-superintendentes da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) Daniel Lúcio de Oliveira e Eduardo Requião serão convidados a prestar informações na CPI que está investigando denúncias de irregularidades nos portos paranaenses. A informação foi confirmada hoje pelo presidente da Comissão, deputado estadual Douglas Fabrício (PPS).

“São pessoas que ocuparam a direção dos portos e que agora precisam prestar conta das suas gestões ao povo do Paraná”, disse Douglas.

A intenção dos deputados que compõem a CPI é ouvir os ex-superintendentes após o recesso da Assembléia Legislativa, que começa na segunda quinzena de julho. Também estarão na lista de convidados ex-diretores da APPA, sindicalistas e empresários que operam em Paranaguá. Os nomes deles são mantidos em sigilo pela CPI.

Nesta quarta-feira (29), foi realizada em Curitiba mais uma reunião de trabalho da comissão. Além de Douglas Fabrício, participaram os deputados Mauro Moraes, Fernando Scanavacca e Jonas Guimarães.

Durante o encontro, os deputados confirmaram que farão uma visita técnica ao porto de Paranaguá na quinta-feira da próxima semana (7). Além de conhecer os equipamentos que teriam sido adulterados, como a balança de pesagem e as correias de embarque de grãos, os parlamentares vão vistoriar as instalações do Terminal Público de Álcool e de Contêineres.

Eles também devem buscar os documentos solicitados à APPA na semana passada. Entre eles, os referentes a licitações e chamamentos públicos feitos pela autarquia a partir de 2006, cópias das ações trabalhistas envolvendo os portos e sobre as operações do terminal Barão de Teffé. (Política em Debate)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles