terça-feira, 17 de maio de 2011

Veja como a votação do Código Florestal acabou em baixaria

Após 13 horas de negociação, um acordo feito "na marra" e um flagrante vacilo do governo, a sessão que deveria desfechar a votação do Código Florestal acabou em baixaria.

Os protagonistas da confusão foram o relator do texto, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e a ex-senadora Marina Silva (PV-AC).

Marina causou a fúria de Rebelo ao publicar críticas no Twitter sobre uma suposta fraude cometida pelo deputado na elaboração do relatório. Veja o que ela escreveu:

"Estou no plenário da Câmara. Aldo Rebelo apresentou um novo texto, com novas pegadinhas, minutos antes da votação. Como pode ser votado?!"

Já passada da meia-noite quando Rebelo, que já havia defendido seu relatório, pediu para falar novamente. Ele desabafou contra o líder do PT, Paulo Teixeira, e fez sérias acusações contra Marina.

"A fala infeliz do deputado Paulo Teixeira (de que Aldo havia alterado o texto em relação ao acordo) deu razão para a ex-senadora Marina Silva, que postou em seu Twitter que eu fraudei o texto. Quem fraudou, quem contrabandeou madeira, foi o marido da senadora."

O deputado, na verdade, estava falando sobre reportagens publicadas na campanha eleitoral do ano passado e que citavam um suposto envolvimento do marido de Marina, Fábio Lima, em supostas fraudes no Ibama.

Rebelo foi apoiado pela maioria dos colegas, que entoaram um coro de "Aldo, Aldo, Aldo!"

Já o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) interveio e chamou Rebelo de "canalha", "traidor" e "vendido aos ruralistas".

Veja a cena abaixo:

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles