segunda-feira, 30 de maio de 2011

Marcello Richa eleito presidente nacional da Juventude do PSDB


A partir do consenso das 25 delegações estaduais da Juventude do PSDB (JPSDB), o secretário de Esporte Lazer e Juventude de Curitiba, Marcello Richa foi conduzido à presidência nacional do segmento, no último sábado (28), na XII Convenção e Congresso do Secretariado Nacional da Juventude, em Brasília. O novo secretariado composto por jovens líderes de 15 estados brasileiros tem como metas principais: a qualificação da militância a partir de cursos de formação política em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV) e promover a aproximação de jovens ao Movimento Estudantil (ME).

Também está na pauta das novas ações da JPSDB Nacional, a realização de reuniões mensais pelas cinco regiões do país, para serem elaboradas diretrizes para os jovens a partir da realidade encontrada em cada estado. “É a partir das experiências exitosas das juventudes estaduais que pretendemos trabalhar em conjunto com o presidente Sérgio Guerra e seu secretariado, para assim formar novos quadros de líderes pensando em 2012 e visando o sucesso em 2014”, disse Richa.


Para conduzir a JPSDB Nacional, o jovem conta com a experiência frente à presidência da Juventude Tucana de Curitiba e com a coordenação da executiva estadual, onde foi o idealizador da Caravana da Juventude Tucana do Paraná, projeto que tem como objetivo estimular a participação e a conscientização do jovem em torno do processo político. Em 2010, a Caravana percorreu trezentos municípios paranaenses.

Paraná

É a primeira vez desde a fundação do PSDB, em 1988, que o secretariado da Juventude da sigla é presidido por um paranaense. Marcello Richa estava acompanhado em Brasília pelos presidentes Esdon Lau Filho (JPSDB Paraná) e Felipe Nasser Daher (JPSDB Curitiba). Na Convenção, estima-se a participação de 150 militantes do Paraná e mais de mil jovens de todas as regiões do país. (Blog do Fábio Campana)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles