segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cohapar inova com uso de tecnologia para comunicação entre sede e interior


A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) realizou nesta quarta-feira (18) a primeira videoconferência entre a sede e os escritórios do interior utilizando uma nova ferramenta que permite a interação entre os participantes. O software livre será implantado nos servidores e todos os funcionários poderão utilizá-lo, através da fibra óptica da Copel, enviando dados, voz e imagem.

A partir de agora, segundo o gestor de tecnologia da informação da Cohapar, Sérgio Tenório, as videoconferências devem se tornar prática comum entre os funcionários da empresa. “Isso deve aproximar o interior da diretoria através de reuniões que podem ser feitas semanalmente e até mesmo entre pessoas da sede, onde cada uma fica na sua sala com tudo o que precisa ao seu alcance. Estamos em fase de aperfeiçoamento, mas esta será uma ferramenta rotineira à Cohapar. O uso de videoconferência, nestes moldes, ainda é algo inédito dentro do governo”.

Nesta primeira videoconferência, o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, parabenizou todos os funcionários pelo desempenho nestes primeiros meses de gestão. “ Vamos continuar superando as dificuldades e derrubando as barreiras para alcançarmos nossa meta de atender 100 mil famílias nos próximos quatro anos. O governador Beto Richa prioriza a habitação e nós temos que dar o retorno pela confiança que ele deposita na Cohapar”, disse.

46 anos – Chaowiche disse a todos que os 46 anos de fundação da Cohapar devem ser muito comemorados. “Aniversário é época de parar, refletir e se preparar para os próximos anos. Hoje estamos vivendo um momento muito feliz, pois a Companhia é a mais pujante do governo e cada profissional que aqui trabalha é responsável por esta mudança”.

No próximo sábado, 21, todos os funcionários da Cohapar participam de confraternizações pelos 46 anos da empresa. “Façam da Cohapar a segunda casa de vocês, compartilhem com seu familiares as nossas conquistas. Espero que cada um tenha orgulho de fazer parte deste time”, disse Chaowiche.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles