domingo, 6 de fevereiro de 2011

Rossoni pede mais empenho aos diretores durante reunião neste domingo

Na primeira reunião de balanço do trabalho da nova Mesa Executiva com os novos diretores da Assembleia Legislativa do Paraná, realizada neste domingo (06), o presidente Valdir Rossoni (PSDB) pediu agilidade em todos os processos para tentar suprir a dificuldade no acesso às informações que todos estão encontrando.

Junto com o deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário do Legislativo, Rossoni recebeu um relatório das atividades já realizadas em todas as áreas.

O relato de dificuldade de acesso às informações e inconsistência dos dados foi unânime na apresentação de todos os diretores. Para o presidente, esse quadro deve ser revertido com o esforço concentrado que se manterá nos próximos dias. As dificuldades para se obter um diagnóstico da real situação da Assembleia Legislativa estão exigindo da nova Mesa Executiva um trabalho intenso com dedicação de todos. “Por isso, estamos hoje aqui, em pleno domingo”, explicou Rossoni, destacando que essa prática será rotina até que se alcance o padrão de excelência que todos querem no legislativo paranaense.

“Este também é um momento em que precisamos atuar de forma integrada e com muita transparência”, destacou o deputado Plauto Miró. Durante o encontro, os diretores apresentaram relatórios à Mesa Executiva sobre as medidas implementadas na última semana e ainda definiram as ações que serão desenvolvidas nos próximos dias. “Vocês obterão mais detalhes sobre essas decisões nos próximos dias”, disse Rossoni.

Segundo o presidente da Assembléia, neste primeiro momento há uma preocupação com a falta de informações sobre inúmeros setores. No entanto, Rossoni garantiu que apesar desta situação não serão mais aceitas situações irregulares como a dos supersalários. Durante a reunião, Rossoni solicitou ao procurador-geral Luiz Carlos Caldas um levantamento detalhado e urgente sobre esses casos. “Se depender da nova Mesa Executiva ninguém mais vai receber salários acima dos vencimentos dos deputados”, garantiu Plauto Miró.

De acordo com a Mesa Executiva, um dos principais objetivos dos próximos dias é reorganizar os departamentos e buscar estimular os funcionários efetivos para que assumam suas funções. Rossoni e Plauto insistiram que não existem planos de contratação de funcionários comissionados. Destacaram ainda que todos os deputados estão convidados a participar deste processo de reestruturação da Casa.

Segurança

Durante um breve intervalo em meio à reunião, Rossoni atendeu os jornalistas e se emocionou ao falar sobre o fato de neste momento precisar conviver com seguranças em função das medidas adotadas no início de sua gestão. “Não estou acostumado com esse ritual e nem minha família”, desabafou.

Entretanto, garantiu que também continua recebendo inúmeras manifestações de apoio. Lembrou que, neste sábado (05/02), quando esteve junto com o deputado Plauto Miro na Boca Maldita (no centro de Curitiba), os dois foram muito bem recebidos. “Estamos vivendo um novo momento”. Rossoni destacou que situações como este encontro na Boca é que lhe dão a verdadeira segurança, estímulo e entusiasmo para continuar o trabalho: “Todas as pessoas que encontrei me pediram para não desistir e não amolecer. Garanti a todos que me manterei firme”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles