domingo, 6 de fevereiro de 2011

Peritos encontraram câmera de vídeo na antiga sala do presidente

Os peritos que continuaram o trabalho de varredura na Assembleia Legislativa encontraram no final da tarde deste domingo (06) câmera de vídeo e equipamento de áudio nas instalações da 2ª secretária, ocupada anteriormente pelo presidente Valdir Rossoni. A câmera de vídeo estava instalada no antigo gabinete de Rossoni e na antessala o equipamento de escuta. Os materiais encontrados foram levados pela perícia para a polícia científica.

Grampo na Mesa Diretora

A equipe de segurança privada que realiza varredura nas salas e gabinetes da Assembleia Legislativa do Paraná encontrou um grampo telefônico na mesa utilizada pelo presidente da Casa no plenário, na tarde deste domingo (6). De acordo com peritos da Embrasil, empresa que já fazia parte da segurança da Assembleia na antiga gestão e que está responsável pelo procedimento, o grampo está ativo. O local foi preservado para posterior perícia técnica.

De acordo com o presidente Valdir Rossoni (PSDB), essa é uma situação inaceitável. O 1º secretário Plauto Miró (DEM) destacou a importância dessas medidas de segurança que estão sendo implementadas nesta primeira semana como forma de garantir um trabalho pleno, correto e transparente em todas as áreas do Legislativo.

Grampo na central telefônica

Alfredo Ibiapina, diretor da empresa de segurança Embrasil, contratada para realizar a varredura no Legislativo, explicou que o equipamento instalado na central telefônica podia ser acionado a qualquer momento. “É um grampo ativo, mas não podemos, no momento, informar a quanto tempo ele estava instalado”,

O perito em sistemas de segurança da Embrasil, Antonio Carlos Walger informou que o grampo descoberto neste domingo permitia captar, retransmitir e gravar qualquer conversa feita através do ramal telefônico numa distância de até 100 metros. A sala da telefonia foi isolada e passou por uma perícia técnica. De acordo com Ibiapina, o trabalho de varredura deve ser concluído em uma semana.

Para Rossoni, a Assembleia está parecendo “o Palácio do grampo”. Ele disse não se surpreender com os equipamentos de vídeo e áudio encontrados na sua antiga sala. “Eu já tinha esse receio e a minha desconfiança foi confirmada. Tudo isto que está sendo revelado demonstra o grau de insegurança e o risco a que todos estávamos expostos”.

Fonte: ASSSESSORIA DE IMPRENSA DA ALEP

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles