sábado, 1 de janeiro de 2011

Foi muito concorrida a posse do Beto


Na manhã de hoje, 01 de Janeiro, em um dia que já nasceu ensolarado, o Beto Richa tomou posse. No concorrido ato estiveram presentes mais de mil e quinhentas pessoas. Entre os presentes para o saudar estavam desde autoridades estaduais, lideres religiosos até representantes diplomáticos de outras nações, como lideranças indígenas, representantes de comunidades carentes, caravanas vindas do interior, etc., o que tornou a mesma uma festa popular.

A solenidade começou na ALEP, onde ocorreu a diplomação, e depois teve continuidade no ato formal de transferência de cargo em frente ao Palácio do Governo, já que o mesmo ainda não conta com o habite-se, pois embora reinaugurada a obra ainda não se encontra pronta.

Na ALEP e em frente ao Palácio das Araucárias o Beto deu o tom em seu discurso ao abordar de forma propositiva os futuros caminhos a serem trilhados pelo Paraná, como ao dizer no que o seu governo será diferente do governo anterior ao apontar os sérios erros cometidos pelos seus antecessores Requião e Pessuti Em discurso Richa definiu como "preocupante" a situação deixada pelo governo de Roberto Requião e Orlando Pessuti:

"Não é o tipo de herança que gostaria de ter recebido. É reprovável o legado que coloca o Estado na obrigação de promover um duro ajuste emergencial, que certamente vai exigir sacrifícios ainda não totalmente dimensionados pela nossa equipe de transição. Enfim, os quase trinta anos de prática democrática já deveriam ter servido para desestimular completamente as aventuras daqueles que se acham donos da coisa pública e usuários dos recursos de todos".

"Lamento que o espírito republicano que pressupõe um bom relacionamento interpartidário tenha sido um vago espectro para alguns dirigentes. Rejeito o comportamento fundamentalista que amedronta a todos".

"O Paraná tem pressa em recuperar o desenvolvimento. Vi uma máquina pública ineficiente, que não pode continuar sendo um teste de paciência aos paranaenses".

Estes ao deixarem a governança deixam um estado com sérios problemas de caixa a serem superados pelo atual governo. Para o Beto isto não assusta, já que que tem a máxima certeza de estar preparado para enfrentar qualquer desafio, como encontrar soluções para corrigir todas as mazelas herdadas do governo Requião/Pessuti:

"Estamos prontos para enfrentar os gargalos da infraestrutura. Como disse na campanha eleitoral, estamos prontos para tratar de forma responsável questões essenciais, como o pedágio e suas tarifas incompatíveis com a realidade paranaense".

"O Paraná tem pressa em recuperar o desenvolvimento. Vi uma máquina pública ineficiente, que não pode continuar sendo um teste de paciência aos paranaenses".

Parabéns Beto!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles