sábado, 22 de janeiro de 2011

Enchente na Cidade Industrial atinge 420 famílias das vilas Verde, Rose, Nova Barigui, Olinda, Sabará e Beloar


Equipes da Prefeitura de Curitiba passaram a noite desta sexta-feira (21) e o sábado (22) atendendo moradores da Regional CIC, que tiveram suas casas alagadas depois da forte chuva que atingiu a cidade na tarde de ontem. No total, 420 famílias das vilas Verde, Rose, Nova Barigui, Olinda, Sabará e Beloar passaram a madrugada em três abrigos e receberam alimentação e doações. Elas conseguiram voltar para casa por volta das 12h de sábado.

As equipes que fizeram o atendimento e moradores do local encontraram grande quantidade de lixo jogado indevidamente, por parte da população, nas vilas alagadas, além de objetos como sofás e portas, que obstruíram as manilhas do córrego que passa pela região.
Na Vila Barigui, a represa feita para evitar enchentes transbordou em função do lixo jogado indevidamente no local. A manilha grande que escoava a água até o rio Barigui foi bloqueada pelos entulhos.

A tubulação é feita com manilhas de grande diâmetro (1,80m), usadas para evitar alagamentos. Havia dez anos não era registrada nenhuma enchente no local.

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Barigui, que ficou aberto durante toda a madrugada, a Prefeitura distribuiu 201 cestas básicas, 650 cobertores, 600 colchões, roupas e alimentos.

O trabalho da Prefeitura continuou na tarde de sábado, quando as equipes da Defesa Social, Regional CIC, Fundação de Ação Social, secretaria municipal da Saúde e Guarda Municipal deram mais orientações e tiraram dúvidas dos moradores.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles