sábado, 8 de janeiro de 2011

Creches novas e ampliadas vão garantir mais 5.190 vagas

A Prefeitura de Curitiba está construindo e projetando novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e ampliando unidades antigas para criar 5.190 vagas para crianças de zero a cinco anos.
"Temos o compromisso de propiciar a melhor qualidade na educação. Ela é prioridade e estamos investindo acima do exigido pela Constituição, que é 25% das receitas correntes líquidas", diz o prefeito Luciano Ducci.

Atualmente, R$ 25 milhões são investidos na construção 12 novos CMEIs e na reforma de 11 unidades já existentes para a criação de 2.480 novas vagas na educação infantil.

Além das obras em andamento, outros 13 CMEIs estão em processo de licitação para construção e dois, para ampliação. Ao todo serão mais 2.710 vagas. O orçamento de 2011 prevê a construção de 18 CMEIs.
"O investimento firme na educação infantil contribuirá para que Curitiba, a exemplo do que vem ocorrendo no ensino fundamental, torne-se uma referência na área em todo país".

As novas creches atendem áreas de expansão da cidade, que receberam loteamentos da Cohab, e também áreas de ocupação que estão sendo urbanizadas.

Além da construção de novos CMEIs, a Prefeitura investe na ampliação de 11 unidades, para adequar as instalações e aumentar em 260 vagas a capacidade de atendimento.

As ampliações estão ocorrendo em CMEIs dos bairros Sítio Cercado, Boa Vista, Boqueirão, Alto Boqueirão, Cajuru, CIC, Vila Lindóia, Santa Felicidade e São Braz.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles