quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Rocha Loures rompe acordo no Sebrae-PR

Alexandre Costa Nascimento/GP

O conselho deliberativo do Sebrae no Paraná pode sofrer intervenção da direção nacional da entidade caso não resolva um impasse para a eleição de um novo presidente. Mar­cada para o último dia 22, a votação foi adiada diante da perspectiva de um racha, provocado por uma “candidatura avulsa” da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). De acordo com o estatuto, a eleição precisa ocorrer até o próximo dia 15 de dezembro. A partir dessa data, o conselho fica sob risco de intervenção.

O impasse é decorrente do descumprimento de um acordo firmado em 2006 pelos membros titulares do conselho. O documento em questão previa um revezamento bianual na cadeira de presidente, respeitando a ordem de indicação das entidades que compõem o conselho. Assim, pelo acordado, o nome a presidir o conselho no biênio 2011-2012 seria indicado pela Federação das Associações de Micro e Peque­nas Empresas do Paraná (Fam­pepar). Neste caso, concorreria à presidência o próprio presidente da Fampepar, Ercílio Santinoni, com a aclamação das demais federações.

Mas a Fiep, que só indicaria o nome para o biênio 2015-2016, ameaça lançar uma candidatura “avulsa”, o que suspenderia o acordo prévio entre as entidades. O nome a ser lançado pela Fiep é do próprio presidente da federação, Rodrigo da Rocha Loures.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles