terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Deputados rejeitam urgência para votar bingos


Renata Camargo

O plenário da Câmara rejeitou há pouco o requerimento de urgência para votar o projeto que legaliza os bingos e caça-níques no país. Em votação tumultuada, 226 deputados votaram pela urgência. Para que a proposta pudesse ter prioridade na pauta, era necessário o apoio de 257 parlamentares.

A votação do requerimento estava acordada entre líderes de partidos. O tumulto se deu porque deputados favoráveis à matéria queriam também acordo quanto à aprovação do requerimento. A votação do projeto que libera os bingos e caça-níqueis no Brasil entrou no acordo para votação de projetos prioritários para o governo. Entre eles, os projetos do pré-sal, analisados na semana passada.

Sem o requerimento de urgência não há mais garantias de que o PL dos bingos será votado neste ano. Os deputados estabeleceram como prioridade a apreciação do projeto que modifica a Lei Kandir e a proposta do Fundo de Combate à Pobreza. Favoráveis aos bingos já colocam o acordo em cheque.

Polêmico, o projeto libera o funcionamento bingos e uso de máquinas de caça-níqueis em todo o Brasil. Hoje ambos são proibidos no país. A proposta também prevê repasse de 17% das receitas das casas de bingos para a saúde, cultura, esportes e segurança pública e 1% para as demais áreas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles