quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vazamento de amônia em abatedouro leva dezenas de funcionários para hospitais

Gazeta Maringá/Osmar Nunes

Dezenas de funcionários de um abatedouro de frangos de Umuarama, região Noroeste, passaram mal após um vazamento de gás amônia, no interior da fábrica. Os empregados foram levados para três hospitais da cidade com sintomas de intoxicação. A fábrica precisou ser interditada, por precaução. O acidente ocorreu por volta de 14 horas desta quarta-feira (17).

A Frangos Averama fica localizada na PR-323. Os responsáveis informaram apenas que os funcionários foram medicados, e ninguém está em estado grave. A maioria já foi liberada e a empresa realiza um levantamento para saber o número de funcionários que passaram mal. Ainda assim, o Corpo de Bombeiros não liberou o local.


Este tipo de vazamento perigoso de gás não é incomum nos abatedouros:

Vazamento de amônia em armazamento de frangos

QUARTA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2009

Agentes da Defesa Civil interditaram no dia 12/03 - quinta-feira, um depósito de armazenamento da empresa Francap, localizado no final do Pistão Sul em Taguatinga, depois de um vazamento de amômia no local. Por volta das 17:15 horas, o problema foi resolvido e a empresa foi desinterditada, mas o responsável foi notificado a apresentar laudo técnico.


Sadia é notificada por vazamento de amônia no DF

Por: G1

2 de abril de 2008

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Distrito Federal notificou ontem a unidade de Brasília da Sadia, localizada na cidade regional de Samambaia. Auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego estiveram na fábrica para verificar o motivo do vazamento de amônia do sistema de refrigeração, que levou 20 trabalhadores com sintomas de intoxicação aos hospitais da cidade.

O acidente ocorreu às 5h30 da manhã de segunda-feira e os trabalhadores tiveram de deixar o prédio para não serem contaminados. Durante a inspeção, os auditores determinaram providências técnicas nos equipamentos de refrigeração, para evitar novos vazamentos de amônia e garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. Foi dado prazo de 10 dias para a empresa se adequar às normas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles