MARCELA ROCHA
"Perca um feriado e ganhe um feliz ano novo", disse o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, em entrevista ao SBT de Londrina (PR). A ideia serve para evitar "danos nas urnas", segundo o candidato, com o feriado de Finados, que acontece na terça-feira, 2 de novembro. Os brasileiros vão às urnas em 31 de outubro.
O receio com as viagens da classe média no feriado, no entanto, serve também como alento para capitais como Salvador, onde a adversária petista, Dilma Rousseff, está na dianteira, segundo as últimas pesquisas eleitorais. Na entrevista, Serra minimizou os efeitos eleitorais do feriado para sua candidatura, mas ressaltou que seria importante para a democracia que as pessoas se preocupassem em votar.
"O feriado não é um adversário meu especificamente, mas é ruim para a democracia se poucas pessoas votarem. Nesse sentido, o ideal é que as pessoas pensem nisso e deixem para viajar domingo no final da manhã", completou, ainda em entrevista no estúdio do SBT de Londrina.
Primeiro turno:
No primeiro turno deste ano, 18,11% dos eleitores brasileiros não votaram, pelas contas do Tribunal Superior Eleitoral. Ou seja, 24.595.963 cidadãos, mais do que os 19.636.359 votos para a presidenciável do PV, Marina Silva.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Serra cria slogan para evitar perda de votos com feriado


0 comentários :
Postar um comentário