domingo, 17 de outubro de 2010

O neoliberal Meirelles elogia gestão durante governo de FHC

Enquanto ferra com o povo o Meirelles é a alegria dos banqueiros


Apesar de não citar o nome de Fernando Henrique Cardoso, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, aconselhou ao seu sucessor seguir a política econômica criada no governo antecessor e consolidados durante a atual gestão.

“Seria importante que as decisões de futuras de política econômica no Brasil levassem em conta os ensinamentos da experiência bem-sucedida dos últimos anos.”

Durante a entrevista dada ao jornal Brasil Econômico, Meirelles indicou ainda quais são os pilares da economia brasileira que devem receber continuidade.

“Nesse sentido, destacaria, como os ingredientes básicos, o comprometimento com as metas de inflação, o compromisso com a sustentabilidade fiscal e o câmbio flutuante com respaldo das reservas internacionais.”

O presidente do Banco Central criticou também a gestão de FHC. Para ele, a gestão anterior apresentou um erro de cálculo nas metas de inflação.

“As autoridades devem buscar o estabelecimento de metas realistas e compatíveis com a situação econômica do país. A meta de 3,25% para 2003 foi estabelecida em 2001, ano em que teve início um período de instabilidade e terminou com inflação atingindo 17% ao ano em maio de 2003”, declarou.

A Dilma é a continuação destas políticas econômicas ortodoxas antinacionais e populares adotadas pelo FHC e continuadas pelo Lula, que espero que com a vitória do keynesiano José Serra venhamos romper.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles