domingo, 17 de outubro de 2010

Em um quadro político catastrófico o Lula, fugindo as suas responsabilidades no processo eleitoral em andamento, começa a procurar os “culpados”!


O Lula, que se considera o mais em tudo, em vez de se auto-responsabilizar pelos erros do processo eleitoral, pois é um daqueles políticos que pelo excesso de confiança, tal qual o rei Midas, acredita em sua força pessoal e acha que "tudo o que toca vira ouro", no alto de sua soberba, desde o começo da campanha impôs a visão de que a Dilma seria vitoriosa no primeiro turno, o que não passou de uma ilusão imposta a todos. De tanto repetir o que o final do processo eleitoral seria no primeiro turno, o blefe da década, ele, o próprio autor da falácia, o PT e os partidos aliados acabaram acreditando.

Como a caça seria abatida com um único tiro, o que não ocorreu, ele crente na sua onipotência e onipresença, a protegendo, se postou em frente da Dilma e tratou o processo eleitoral como se ele próprio fosse o candidato, mas não era, e assim a Dilma não pode firmar a sua imagem enquanto candidata.

A eleição, que para os encantados petistas e os demais apaniguados era para ser uma avassaladora operação de guerra relâmpago (Blitzkrieg), se tornou um longo processo de Guerra convencional e neste a forte ação da artilharia adversária fez a casamata protetora da Dilma, que era o governo Lula, ruir. A frágil Dilma, que não é o presidente e não foi feita a sua semelhança, assim acabou ficando exposta a sanha feroz dos adversários. Estes, pela mesma não ter consolidada sua imagem por não ter tido espaço para tanto, em uma verdadeira operação de guerra total conseguem estabelecer o cerco a separando e isolando do resto da tropa e de seus generais, e o pior da imagem dos mesmos e a dela, enquanto força individual, não existia. Agora só resta a Dilma com as suas qualidades e fragilidades, pois a mágica acabou e sem o seu encanto o povo começa a enxergar que a candidata não é o Lula e muito menos é a sua continuidade no poder.

O oportunista Lula, o que no fundo só se preocupa consigo e sua carreira, quando ainda no primeiro turno o “morteiro Erenice” atingiu a fortaleza petista e as paredes desta trincaram e começaram a desmoronar ensaiou a defesa usando a arma da vitimização, mas como a crise não acabou ele fez com a Dilma o que está fez com a sua ex-auxiliar, na época atual ministra, com a derrota de seus propósitos e a não esperada ida para o segundo turno, totalmente perdido perante o acontecido, se calou e a deixou só por mais de dez dias.

Vendo a derrota que se aproxima “o mais esperto” tenta preservar a sua imagem e arrumar culpados e estes, como não é possível culpar os aliados, já que, estes, pouco espaço tiveram na condução do processo e sem eles ao lado ele ficará nu, são o marqueteiro e a candidata.

Para Lula, que de fato é o principal responsável por tudo o que ocorreu, “Santana não se preparou para disputar o segundo turno” e a Dilma “não dá o melhor que pode quando o assunto é emoção”. Para ele “a candidata não olha nos olhos das pessoas nem fala de forma convincente”, o que ele esperava, que ela, tal qual um clone, o que não é, iludisse o povo da mesma forma que ele consegue fazer?

Quem conhece a Dilma sabe que ela sempre foi seca, impessoal e autoritária sendo “ótima” gerente, mas péssima enquanto relações públicas, o inverso do que o Lula é!

Se o Lula a conhecia muito bem, inclusive a revelia do partido a escolhendo como candidata mesmo sabendo que está fora as suas debilidades pessoais de relacionamento ainda estava sofrendo de câncer, cujo duro tratamento radioterápico e quimioterápico gera um grande mal estar, o que torna qualquer pessoa arredia, por que a escolheu para está dura jornada?

O João Santana, que já havia cometido sérios erros na condução da campanha da Marta Suplicy, também foi escolhido pelo Lula e o tom que deu ao discurso foi o que o presidente queria, mas se até o “bruxo” Lula com a ida para o segundo turno perdeu o rumo CPOR que seria ele o responsável pelo o que está acontecendo?

Outro grave problema que a campanha da Dilma passa e o da falta de recursos, pois para tentar impor a vitória no primeiro turno em uma campanha milionária se gastou o que tinham e o que não tinham e hoje estes acabaram e está difícil a nova captação, já que nenhum grande empresário quer sofrer o futuro amargor que é ser inimigo do Serra e este já está muito endurecido por causa de tudo o que foi feito contra ele durante este processo eleitoral.

O que era para ser um sonho de Cinderela se tornou um pesadelo!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles