segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Marina pede prazo para decidir apoio


'Entendemos a ansiedade, mas o processo leva 15 dias', diz o presidente do PV no Rio

Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e os cerca de 20 milhões de eleitores que votaram em Marina Silva no primeiro turno das eleições presidenciais terão de esperar mais 15 dias antes de saber qual é a posição da candidata derrotada e do partido, o PV, no segundo turno da disputa.

Em entrevista ontem, em São Paulo, Marina disse que o prazo é necessário para que vários segmentos da sociedade sejam ouvidos e para que o partido realize uma convenção nacional.

Ela contou que recebeu telefones de Dilma e de Serra. "Respondi que ia viver um processo e que ia me posicionar. Vou me posicionar só no processo", afirmou.

Marina disse também que não tem "posição a priori" e que sua convicção será construída ao longo das discussões partidárias. A neutralidade não está descartada.

Antes da entrevista, o presidente do PV no Rio, Alfredo Sirkis, disse que haverá negociação de pontos do programa de governo. "Entendemos a ansiedade dos dois candidatos"afirmou.

O candidato derrotado ao governo do Rio, Fernando Gabeira (PV), declarou ontem seu apoio a Serra. O deputado federal Sarney Filho (PV-MA) defendeu o apoio do partido a Dilma.

Petista

A candidata do PT confirmou o telefonema a Marina, "para cumprimentá-la". Sobre o apoio de Marina, a petista afirmou: "Eu dou muito valor ao apoio da Marina. Não significa que ela vai me apoiar, mas acredito que temos mais proximidades do que diferenças".

Tucano

Serra, por sua vez, disse que há "elementos para aproximação" com o PV, que sempre o apoiou na Prefeitura e no governo de São Paulo.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles