segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Marina, CUIDADO com as promessas de quem já te traiu!!!!


A cúpula da campanha da Dilma à Presidência vai imediatamente procurar a candidata derrotada do PV, Marina Silva, para lhe pedir apoio à "petista", que enfrentará Serra (PSDB) no segundo turno. O grande índice de intenção de votos de Marina foi discutido ontem em reunião no Palácio da Alvorada entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma, ministros e coordenadores da campanha.

O comitê dirigente da campanha foi convocado para acompanhar os resultados do pleito e a reunião também serviu para avaliar os erros cometidos durante o processo eleitoral. Na avaliação dos petistas e aliados a campanha menosprezou a hipótese de que a Marina tirava votos tanto do Serra como da Dilma.

Na avaliação do governo e da cúpula da campanha os votos de evangélicos e católicos migraram para Marina por causa da questão do aborto e outro ponto discutido e tido como um dos principais motivos para a queda de votação foi o caso Erenice,

Lula, que se achava onipotente, onisciente e onipresente, um "verdadeiro deus encarnado", ficou surpreso e assustado com o resultado das urnas, e assim violentamente "caíndo do céu brasiliense" obrigado a pisar novamente no chão do Brasil. Por que a Dilma, mera preposto, não iria para o segundo turno se o próprio Lula na eleição de 2002 foi?

As Pesquisas em poder do comitê petista indicavam que Dilma venceria a disputa no primeiro turno com uma diferença de 14 milhões de votos em relação a Serra, mas faltou combinar com o povo, do qual a muito eles estão distantes.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra e o governador eleito do Acre, Tião Viana, e o senador eleito, Jorge Viana, também ambos do PT, foram escalados para convencer a ambientalista a apoiar a Dilma, o que não será tarefa fácil.

A Marina e a Dilma, quando a primeira ainda era ministra e filiada ao PT, tiveram várias áreas de atrito. A Dilma quado era gerente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)pressionou muito a Marina exigindo a facilitação na concessão de licenciamentos ambientais, mas Marina exigia o cumprimento da Lei. Não foram raras as ocasiões em que a ditatorial chefe da Casa Civil perdeu a paciência com a então ministra Marina, pois está não se vergava as pressões, da que a serviço dos interesses do grande capital, se considerava a "toda poderosa". As pressões feita pela Dilma foi um dos principais motivos que levaram a Marina a sair do Ministério e do PT.

O presidente do PV, José Luiz Penna, disse que os verdes devem avalizar a candidatura de Serra. O PV é aliado ao PSDB de Serra nos três maiores colégios eleitorais do País (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro). O PV está dividido e há posição para todos os gostos, que vão desde apoiar ao Serra, a neutralidade e até a liberação do voto, mas quem com seu poder político irá mais pesar na decisão do PV será a Marina e seus milhões de votos.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles