quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A GRANDE MENTIRA: “O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA É PARA TODOS!”


Em 2008, havia 5,8 milhões de famílias que não tinha acesso à moradia ou moravam em condições precárias e após a implantação deste programa de desgoverno pelo Lula estes números continuam praticamente os mesmos.

O Lula, que desde o primeiro governo diz que vai construir um milhão de moradias até agora só construiu, está em construção, ou só existe o projeto, mas as obras não começaram, 630 mil novas moradias estão programadas e entre estas somente 230 mil que são para os de baixa renda, para aqueles que são pobres ou estão abaixo da linha da pobreza. As restantes, embora o governo insista em dizer que estes fazem parte da nova classe média, também são de baixa renda e estão na faixa de renda de 3 a 6 salários mínimos.

Noventa por cento do déficit habitacional se concentra nas famílias com renda de até 3 salários mínimos, mas para estes que forma a maioria absoluta o acesso a moradia fica quase que impossível, pois para eles não existem linhas de crédito disponíveis, só propaganda.

Segundo os dados da própria Caixa Econômica Federal daquele milhão de moradias prometidas pelo Lula/Dilma até 31 de julho somente 3.588 tinha sido entregues a essa faixa de renda e outras 149 mil casas foram entregues à faixa entre 3 e 10 mínimos, que são aqueles que poderiam ir buscar o empréstimo em qualquer banco.

A Caixa, como o resto do governo Lula, só pensa nos pobres na hora de os enganarem pelas propagandas mentirosas, sendo que para estas não faltam recursos, pois este governo elitista gastou desde o início em 2003 até maio de 2.010 mais de R$ 6,3 bilhões em propaganda enganosa.

Como as casas populares, onde os preços são superfaturados pela especulação de mercado, custam na faixa de 50.000,00 reais, com este dinheiro, R$ 6,3 bilhões, para calar a boca da mídia e enganar o povo poderiam ter sido construídas mais de 120.000 residências para a população de baixa renda, mas até Julho somente 3.588 das 230.000 programadas foram entregues para está faixa.

Quando o Serra fala que o programa de Lula/Dilma é o da “casa de saliva” ele não mente, pois “unidade contratada” não quer dizer nada, pois ninguém mora em uma “unidade contratada” e este discurso acaba por não passar de mais um estelionato eleitoral praticado por este governo, que de popular não tem nada a não ser as mentiras divulgadas a preço de ouro pela mídia.

O mesmo governo que propôs construir um milhão de casas no primeiro mandato, mas que não cumpriu a promessa em dois, agora surge com a conversa mole de que no PAC-2 serão construídas mais dois milhões de casas, ou seja, mais dois milhões de mentiras.

“Engana-me que eu gosto” deveria ser o nome do programa de habitação dos desgovernos Lula/Dilma!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles