quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Fugindo do embate com os vitoriosos Beto Richa e José Serra, Lula e Dilma desmarcam a vinda para Londrina na sexta feira


Fugindo do embate com o Serra, que estará na cidade e será recepcionado pelo vitorioso Beto Richa, Lula e Dilma desmarcam a vinda para Londrina, que iria ocorrer nesta na sexta feira.

O Beto, embora cidade seja administrada pelo prefeito do PDT Barbosa Neto, que junto com o Osmar e a Dilma saíram derrotados, na esmagadora vitória na disputa ao governo do estado obteve mais de 70% dos votos na cidade e considera Londrina um dos principais redutos no Estado para transferir votos a Serra.

Tal qual o Beto o Serra também foi o mais votado em Londrina. Lá ele obteve 55,92% dos votos dos londrinenses, contra 32,61% no eleitorado nacional. Dilma, que foi votada por 46,91% em todo o Brasil, em Londrina obteve somente 18,77% dos votos e a Marina Silva, que teve 19,33% nacionalmente, ficou em segundo lugar na cidade, com 23,71% dos votos.

O medo do Lula e de sua candidata é que a visita do Serra, tal qual nas outras visitas, fosse novamente um sucesso e o comício da Dilma estivesse esvaziado, o que politicamente a enfraqueceria muito mais do que já está na cidade.

A tendência é a de que a maior parte dos votos obtidos pela Marina no primeiro turno migrem para o Serra no segundo.

Enquanto os aliados do Serra na cidade aumentam a cada dia e assim cada vez mais ocupam um maior espaço político na outra trincheira os partidários da Dilma, o André Vargas (PT )e o Barbosa (PDT), entram em choque com acusações mútuas sobre quem seria o principal responsável pela fragorosa derrota no primeiro turno.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles