sábado, 23 de outubro de 2010

Dilma é acusada de ser a chefe dos aloprados


Dilma nega que tenha ordenado produção de dossiês contra adversários

Revista 'Veja' desta semana traz transcrição de diálogos em que o atual secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay, reclama da pressão da petista para produzir dossiês

Malu Delgado - O Estado de S.Paulo

CARAPICUÍBA, SP - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, negou neste sábado, 23, que tenha tido qualquer tipo de conversa com o secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay sobre a produção de dossiês. "Nego terminantemente esse tipo de conversa na véspera da eleição. Gostaria muito que houvesse da parte de quem acusou a comprovação e a prova de que eu fiz isso", declarou. A revista 'Veja' desta semana apresenta a transcrição de diálogos entre Abramovay e seu antecessor no cargo, Romeu Tuma Jr., em que o primeiro reclama da pressão de Dilma e do chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, para produzir dossiês.

Segundo a candidata, "é muito fácil criar acusações contra pessoas sem nenhuma prova." Sem citar nominalmente adversários, a petista afirmou que "é grave utilizar desses métodos na reta final da campanha."

Quando questionada sobre o fato de o ex-secretário Romeu Tuma Jr. ter confirmado que Abramovay era pressionado pelo núcleo da campanha petista, Dilma Rousseff fez insinuações sobre as motivações pessoais do secretário exonerado. "As pessoas que fazem esse tipo de coisa devem ter razões pessoais para fazer, porque ninguém explica como é que uma pessoa grave uma conversa com uma outra nessas circunstâncias. Não me coloquem no meio de práticas que não tenho."

A candidata do PT reiterou que não há vínculos entre a sua campanha e a produção de dossiês pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. Ela voltou a mencionar que o material do jornalista teria sido produzido a partir de "um confronto dentro da campanha dos tucanos". "Querer transportar para mim essa responsabilidade é muito sério", disse.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles