segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A "beata" Dilma em busca da vitória apela para todos os santos e crenças


Dilma e a Igreja Católica

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira (11), em Aparecida, no interior de São Paulo, que tem "formação religiosa forte" e rebateu uma crítica, feita por um jornalista, de que estaria usando a religião com palanque eleitoral. "Eu acho que ninguém tem o direito de dizer qual é a minha crença, quem pode falar sobre crença religiosa é Deus", afirmou.
"Eu fui por opção para um colégio de freiras, eu queria fazer primeira comunhão (...) tive formação religiosa forte. O caminho que sua vida toma, você faz atalhos, desvios. Eu tive um processo ruim que me fez refletir. Essas questões dizem respeito a mim. Acho que isso (questionarem sua religiosidade) é o cúmulo, mas o cúmulo do preconceito", completou. Dilma falou com a imprensa após participar de uma missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida.


Dilma recebe benção de mães de santo para melhorar campanha

Após ter recebido na manhã desta sexta-feira a bênção de d. Claudio Hummes, enviado ao papa Bento XVI ao Congresso Eucarístico Nacional, a pré-candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, foi homenageada na noite de hoje com uma benção de dez mães de santo, conhecidas no candomblé como Ialorixás.

De branco em homenagem ao dia de Oxalá, comemorado sempre às sextas-feiras no Brasil, a ex-ministra da Casa Civil distribuiu beijos e cumprimentos entre militantes negros e negras do PT. No punho esquerdo, uma fita branca do senhor do Bonfim a ela presenteada pela manhã. Em todo o evento, a orientação era evitar o uso das cores vermelha e preta, símbolos de Exu.

“A ministra virá acompanhada de Ialorixás para que venha receber o axé da forma que negros e negras sabem fazer no Brasil e que a gente acredita que vai defender e vai se tornar forte essa campanha”, disse a locutora do evento ao anunciar a pré-candidata.


Dilma diz que é 'a favor da vida' em evento com evangélicos

Esta semana um bispo pregou boicote por julgá-la a favor do aborto. A candidata petista disse ainda que 'pobreza não é resultado do destino'.


O pastor e deputado federal Manoel Ferreira e acandidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse neste sábado em um evento com evangélicos de 15 igrejas na Catedral da Assembleia de Deus, em Brasília, que é a favor da vida.

2 comentários :

Anônimo disse...

Tome vergonha nessa cara de pau Manoel Ferreira.

Anônimo disse...

A Dilma está desesperada!!!
Toda essa ridícula campanha que ela está fazendo no segundo turno, que inclusive até tem causado constragimentos aos petistas mais históricos, demonstra claramente que ela já sabe que vai perder a eleição, está tentando desesperadamente uma tábua de salvação. Literalmente não vai se salvar!!!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles