domingo, 5 de setembro de 2010

Paraná terá rede de atenção à pessoa idosa


O Paraná vai ter um programa estadual voltado para a população da terceira idade, com a criação da Rede de Atenção à Pessoa Idosa. O anúncio foi feito pelo candidato a governador Beto Richa, na manhã deste sábado (4), em Rolândia, na região Norte.


“Os idosos vão contar com um programa estadual de atenção, que vai envolver a saúde, esportes e ação social. É preciso cuidar de quem construiu o Paraná”, explicou Beto. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, de 2008, o Paraná tem 1.193.654 pessoas com mais de 60 anos, o que representa 11,17% da população.


Durante caminhada pelo Centro Comercial da cidade, Beto cumprimentou e conversou com moradores e comerciantes. Para a comerciante Regina Teixeira, proprietária de um bar, Beto destacou que os idosos receberão tratamento especial do Governo.


Beto lembrou que em Curitiba foram criadas diversas ações de apoio aos idosos, como a construção de um Hospital de Idoso. “Nos centros regionais especializados, vão existir equipes que vão dar o suporte especial aos idosos”, disse.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles