domingo, 5 de setembro de 2010

Brasil ultrapassa China em ritmo de importações, o que não é bom para nossa economia interna, pois o país se desindustrializa


Com uma moeda artificialmente supervalorizada, o que é do agrado para os especuladores no mercado financeiro e péssimo para a s exportações de nossos produtos industralizados, e um mercado doméstico aquecido não pelo aumento da renda e sim por causa do endividamento da população pela facilidade de créditos em um mercado financeiro onde os juros estão na estratosfera, o Brasil passa a ser o país com a maior expansão de importações do mundo, superando até mesmo a China.

No segundo trimestre do ano, a taxa de expansão foi o dobro que a registrada na média mundial. O Brasil ainda tem a segunda maior expansão de importações no mundo desde que a recuperação da economia mundial começou a ganhar fôlego em meados de 2009.

Desde o auge da crise, as importações já aumentaram em 121%. Só a China tem uma taxa superior, de 127%. No segundo trimestre de 2010, o Brasil registrou uma expansão nas compras de 56%, bem superior a todos os demais países.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles