segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Paraná: Arquibancada cai em Quatro Pontes e deixa 112 feridos

Julio Cesar Lima

A quinta etapa da Prova de Arrancadão, em Quatro Pontes, no Oeste do Paraná, a 590 km de Curitiba, teve final trágico. Assistida por aproximadamente 5 mil pessoas, a prova foi suspensa após a queda de um trecho de arquibancada, onde cerca de 500 espectadores acompanhavam o evento. O acidente provocou ferimentos em 112 pessoas, conforme o Corpo de Bombeiros de Toledo.

Desastre. Para bombeiros, queda foi causada por falha estrutural ou excesso de chuvas
Não houve registro de morte, mas um jovem, cuja identidade não foi revelada, continuava em observação no hospital de Toledo, em estado grave, até 23 horas. A empresa organizadora do evento não se pronunciou. Já o Corpo de Bombeiros de Toledo, que liderou o trabalho de resgate das vítimas, deve iniciar a perícia do local e divulgar um laudo sobre o acidente nesta semana.

Ontem, ninguém soube informar se a realização da prova atendia a todos os critérios de segurança. Uma das hipóteses levantadas pelos bombeiros durante o resgate é a de que pode ter ocorrido algum tipo de falha na estrutura ou o terreno onde estava localizada a arquibancada caída pode ter cedido - por causa das chuvas que correram na região durante a madrugada de domingo. A arquibancada, porém, foi contratada pela empresa organizadora de outra terceirizada.

Com relação às vítimas, a maioria delas foi levada para a Unidade de Saúde de Marechal Cândido Rondon, para o Hospital Bom Jesus, em Toledo e para outras unidades em Cascavel, após sofrerem quedas de até 5 metros.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles