terça-feira, 28 de setembro de 2010

Debate na Globo, não tem como a Dilma fugir




A última semana de campanha para os candidatos a presidente da República divide-se, na prática, em antes e depois do debate promovido pela Rede Globo, agendado para quinta-feira à noite. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), que aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, nas pesquisas de intenção de voto, reservaram dois dias para se preparar para o confronto.

O debate da Globo será o último entre os presidenciáveis antes da eleição e é o único com potencial para alcançar índices expressivos de audiência. Por isso, tem caráter decisivo. Este debate vale mais que toda uma campanha.

A expectativa é que o público ultrapasse dois milhões de telespectadores. Em 2006, o debate realizado pela emissora no primeiro turno alcançou 39 pontos de audiência, segundo o Ibope. Cada ponto corresponde a 56 mil domicílios, ou seja, foi visto por mais de 2,1 milhões de telespectadores. A ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, então candidato à reeleição, é apontada como um dos fatores que o impediu de vencer a disputa no primeiro turno.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles