quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Zeca Dirceu é multado pelo TSE


O Zeca Dirceu, que hoje por sérias razões ligadas ao escândalo do mensalão que mancha o passado de seu pai só usa o nome Zeca em seu material de campanha, infringiu a Legislação Eleitoral:


Por Lauro Jardim

O ministro Joelson Dias, do TSE, acaba de condenar Zeca Dirceu por propaganda eleitoral antecipada em favor de Dilma Rousseff. Joelson Dias decidiu aplicar multa de 5 000 reais ao filho de José Dirceu por ele ter publicado no blog que mantém na internet um texto favorável a Dilma no dia 3 de junho. Antes de 5 de julho, dia em que a campanha eleitoral oficialmente começou, era proibido fazer propaganda para pré-candidatos.

Para o ministro do TSE, é “inequívoco” que Zeca cometeu a infração eleitoral, a começar pelo título do artigo, “Mobilização já! Dilma Presidente!“. Segundo ele, em toda a narrativa, Zeca “busca despertar nos leitores a disposição para eleger Dilma, enfatizando seu crescimento nas pesquisas e associando-a com a continuidade de um governo que conta, segundo dados estatísticos que menciona, com ampla aprovação popular”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles