sábado, 21 de agosto de 2010

O Gustavo Fruet surpreende os adversários!


Com a entrada do Gustavo na disputa para o senado muita coisa mudou em relação a estabilidade hegemônica que o Requião e a Gleisi acreditavam consolidada e a certeza de que estavam vitoriosos por antecipação deixou de ser a constante. A Gleisi e o Requião começam a ver com preocupação o rápido avanço da candidatura do mesmo, que consolidado a muito no Sul do Estado agora avança como um trator arando a terra para outras regiões do interior. Neste enorme espaço eleitoral a ser conquistado, embora ainda não conhecido enquanto candidato ao senado, é muito respeitado pela sua brilhante ação parlamentar .

Neste final de semana, sexta e sábado pela manhã, ciceroneado pelo Alvaro e pelo Hauly, o Gustavo esteve em campo na região de Londrina, onde com o apoio dos dois deverá ampliar a sua capacidade de votos no norte do Paraná. Outra importante adesão que recebeu é a do governador Pessuti, que de todas as formas possíveis tenta barrar a caminhada do ex-governador.

Enquanto o Requião, que foi deputado, prefeito de Curitiba, senador e 3 vezes governador, está com perto de 49% entre os somente menos de 40% que já escolheram o seu candidato ao senado, o Fruet, que foi vereador e em cada nova eleição aumentou o sua votação para deputado federal e embora só esteja como candidato a perto de 3 meses já pontua com 20% da preferência do eleitorado.

A Gleisi, que nunca foi eleita, sendo a várias campanhas eleitorais apenas a candidata derrotada, por persistência e pela ação de uma grande equipe profissional bem equipada, com todos acessos aos meios de comunicação de massa que uma candidata governista pode ter, apesar de não ter a totalidade de seus votos consolidada também é ameaçada pela candidatura do Gustavo e corre o sério risco de em pouco tempo perder a dianteira na capital e metropolitana, onde apesar de estar jogando pesado, tal qual a Dilma, é fruto de um processo artificial de construção de imagem.

Por ser o epicentro da votação do Beto Richa e também o principal foco de votos da candidatura Gleisi ao senado nesta região ela faz dentro de suas possibilidades, já que a pressão por parte do Osmar é grande e este colou na Gleisi a sua esposa, uma "campanha solteira", pois os 65% do Beto são de assustar e o Gustavo gruda na sua cola.

Outra preocupação para a candidata Gleisi é que o Requião, hoje principal inimigo de seu marido e seu principal adversário, já que na prática cada candidatura ao senado corre em raia própria, é o fato de que o este conseguiu indicar o seu irmão Maurício para a coordenação do Osmar na Região Metropolitana de Curitiba, onde está um dia está foi a herdeira dos votos do ex-governador, mas hoje ele tenta recuperar os mesmos, pois está bravo com a candidata pela forma e pelos meios que a mesma está utilizando para avançar por cima dos pequenos municípios do interior e agora ela é sua adversária, já que são somente duas vagas e estas não tem dono.

Outro fator muito importante em relação ao avanço da candidatura do Fruet é ter o Scalco como seu suplente e nesta soma este trás como resultado a vivência em uma brilhante carreira política, importantes apoios na elite política intelectual, eleitoralmente no interior abre principalmente a portas do Sudoeste e do Oeste do Estado e trouxe uma importante equipe de experientes estrategistas de campanha.

Outro ponto interessante para ser analisado é o fato de que o Gustavo, que é muito respeitado em todos segmentos sociais, vai pontuar muito bem como o segundo voto dos eleitores.

Saí da frente que atrás vem gente!

2 comentários :

Cedemilson Castro disse...

Olá boa noite, busco boas parcerias e te convido para participar do blog.
Grande abraço.

http://www.debatendoseguranca.blogspot.com/

Anônimo disse...

o Gustavo no Senado fara um belo trabalho pelo Parana visto o passado como deputado, ja Gleisi é muito Barby, tipica menina bonita no passado querendo se eleger, Requião um cara que nao se pode confiar, só pensa nele, torço pelo Fruet no Senado
Marcio Pato Branco...

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles