terça-feira, 13 de julho de 2010

Paraná e Angola discutem acordos de cooperação em educação e tecnologia


O governador Orlando Pessuti reuniu-se na segunda-feira (12) em Luanda, com os ministros da Educação, Pinda Simã, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Angola, Maria Cândida Teixeira. No encontro, discutiram parcerias para o suporte tecnológico das universidades estaduais do Paraná à implementação de pólos de ensino à distância em Angola. “Estas parcerias possibilitarão um trabalho inédito com as 18 províncias de Angola. O país tem um projeto de regionalização das universidades federais. A ação, apresentada pela ministra Maria Cândida, é similar à atuação regionalizada de nossas universidades. Colocamos à disposição deles o programa Universidade Sem Fronteiras, para a elaboração de políticas de extensão universitária”, falou o governador.

Pessuti e os ministros angolanos também discutiram a oferta de cursos para a educação de jovens e adultos, além de ensino profissionalizante de nível técnico à distância, com possibilidade de certificação pela Secretaria de da Educação do Paraná.“Tivemos orgulho em apresentar os bons resultados do Paraná no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Os índices positivos são resultado de nossas políticas educacionais”, lembrou Pessuti.

O Paraná também propôs o aproveitamento de materiais didático-pedagógicos de apoio, elaborados pelos professores da rede pública estadual de ensino, para utilização nas diferentes disciplinas da rede pública e privada de Angola.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles