terça-feira, 13 de julho de 2010

Por que é que o Baggio do MST tem elogiado tanto o ruralista e arquiinimigo Osmar Dias?


O Osmar foi um dos principais mentores da CPI contra o MST e o comentário que circula é que por intermédio do PT o senador, que assinou o pedido da CPI, teria feito um acordo com os integrantes da direção deste movimento para esvaziar a mesma em troca dos votos que estes controlam nos acampamentos e assentamentos.

O que anteriormente disse o Osmar:

"O MST precisa se decidir se é um movimento social reivindicatório ou se vai partir para o terrorismo. O que se praticou ali(destruição dos pomares de laranja) foi um crime. Isso não pode ficar assim. Um exemplo dessa natureza não pode ser multiplicado."

"Rogo que as autoridades de São Paulo e da Justiça Federal tomem as providências. Se não, teremos duas consequências: conflito no campo e a desmoralização total do direito de propriedade"


O que anteriormente disse o Floris, dirigente do PT:

"Ao invés de fazer uma CPI com o objetivo de supostamente macular a imagem do MST, deveria ser feita uma apuração ampla dos conflitos no campo, onde os ruralistas estão formando verdadeiras milícias privadas, armados até os dentes.

Portanto, as conversas no sentido de formar aliança com Osmar Dias, que estavam fluindo, podem vir a enfrentar um debate muito mais difícil a partir desta postura."


Por desespero eleitoral o ruralista Osmar irá seguir o Lula e vestir o boné do MST, Movimento Social que sempre tanto combateu?

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles