terça-feira, 13 de julho de 2010

O isolado Osmar perde prefeitos do PMDB

Beto Richa em Cascavel quando fez contato com o prefeito Cláudio Quadri e com o prefeito Julio Verley

Cláudio Quadri(PMDB), prefeito de Capitão Leônidas Marques, município que sediou a reunião com os prefeitos dissidentes

Como eu já havia anteriormente postado:

"Vinte prefeitos do Oeste, liderados pelo presidente da AMOP, prefeito de Jesuítas, Julio Verley, e pelo anfitrião, prefeito Claudio Quadri,de Capitão Leonidas Marques, todos do PMDB, decidiram não apoiar o Osmar Dias.

Todos eles, que não foram consultados sobre a coligação com o Osmar, não aceitam as imposições da cúpula do PMDB e apóiam o Beto Richa. Este apoio representa uma grave perda para a candidatura Osmar Dias e veio a se somar a outros problemas porque passa a coligação e torna ainda mais difíceis as relações do PMDB com os demais partidos integrantes da frente.

O primeiro encontro de Beto Richa com o presidente da AMOP se deu ontem à noite, em Cascavel."


No blog da Roseli Abrão a confirmação da notícia:

Os prefeitos do PMDB das regiões Oeste e Sudoeste do Estado estão se sentindo “órfãos”. Não ameaçam debandar para o palanque do tucano Beto Richa, mas querem um compromisso do senador Osmar Dias que terão vez e voz na campanha e num eventual governo.

Com esta preocupação, 25 prefeitos do PMDB se reuniram, sábado, em Capitão Leônidas Marques, e justificaram o temor lembrando que nas duas regiões, até pela herança deixada por Leonel Brizola, o principal adversário é o PDT. Soma-se a isso o fato de não terem sido apenas “expectadores” das negociações que levaram a aliança do PMDB com o PDT e o PT.

Nereu Moura
-- O Osmar tem tudo para ganhar a eleição, mas pode perder, alerta o deputado Nereu Moura, que representa parcela desses prefeitos na Assembléia Legislativa.

Segundo ele, enquanto não ouvem uma palavra do senador Osmar Dias, os prefeitos são “seduzidos” pelo tucano Beto Richa que tem ligado seguidamente pedindo apoio.

Clima de intranqüilidade

Caíto Quintana
O deputado Caito Quintana, que tem sua base eleitoral no Sudoeste, afirma que o “clima não é tranqüilo”.
Segundo ele, “tem muitas arestas que vamos ter que aparar”.
-- Os (prefeitos) peemedebistas não se sentem representados na aliança porque até agora não houve nenhuma conversa, disse Caito, que alerta que “se não mexer logo vai complicar”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles