quinta-feira, 1 de julho de 2010

Plano de Governo de Beto Richa será registrado em cartório

Beto Richa e Luciano Ducci

O Plano de Governo de Beto Richa, candidato do PSDB ao Governo do Estado, será registrado em cartório, para formalizar o compromisso de cumprimento de todas as suas propostas. “A relação que quero construir com os paranaenses é de confiança, de transparência, de clareza de propósitos. Sem demagogia e falsas promessas”, afirma Beto. Para discutir seu Plano de Governo, desde abril, Beto percorreu 111 municípios para ouvir as principais demandas de cada região.

Em Maringá, onde esteve neste mês de junho, Richa debateu questões como a consolidação da Região Metropolitana de Maringá; a ampliação do Aeroporto Sílvio Neme; a implantação de um poliduto ligando Maringá ao Porto de Paranaguá, para transportar álcool e gás; modernizar e equipar o Hospital Universitário da UEM; cursos de capacitação para pequenos produtores rurais e aumento do efetivo das polícias Civil e Militar. “Nos últimos 20 anos a população do Paraná cresceu, a violência aumentou absurdamente, e o efetivo policial não acompanhou essa evolução”, disse Beto.

Na região de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, Beto ouviu dos prefeitos que a região tem uma grande demanda na área de saúde, afetada pela falta de profissionais e de equipamentos em hospitais. Os prefeitos também pedem ajuda para melhorar as condições das estradas rurais, facilitando o escoamento da produção das pequenas propriedades e a ligação entre pequenos municípios. As condições das estradas em geral também são alvo de preocupação das lideranças na região. No Oeste, a comunidade está unida em torno de uma campanha pela duplicação de um trecho da BR-277, entre Medianeira e Cascavel. A necessidade de mais investimentos na educação e o fortalecimento dos órgãos técnicos de apoio ao produtor rural, como Iapar e Emater, também são temas sempre presentes nas audiências.

Beto também tem destacado o papel estratégico que a Copel e a Sanepar, empresas públicas, devem ter no governo: “Nossa proposta é fortalecer as empresas públicas. Queremos trazer a eficiência para a máquina pública. Vamos fazer isso por meio dos contratos de gestão, que implantamos em Curitiba, estipulando metas para cada área”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles