quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sotaque perigoso!!!


Amigo do prefeito fatura R$ 7,6 milhões

O fato aconteceu na prefeitura de Joinville

Rogério Giessel/Gazeta de Joinville
A licitação milionária para decidir quem iria abocanhar a polpuda fatia da polêmica verba publicitária disponibilizada pela prefeitura municipal de Joinville, pode estar entre as “confusas” ações da gestão petista em Joinville. O certame promovido pelo governo Carlito Merss beneficiou escancaradamente um publicitário amigo do prefeito.

Oliveiros Domingos Marques Neto é o responsável pelo estudo e planejamento da agência Sotaque Brasil Publicidade e Propaganda Ltda, de Brasília, que foi a vencedora da licitação de mais de R$ 7,6 milhões dos R$ 9,5 milhões da verba destinada à publicidade. Oliveiro foi marqueteiro de Carlito durante a campanha eleitoral de 2008, que conduziu Carlito a prefeitura.


Amigo é citado no “Plano 13”

A ligação entre o prefeito e Oliveiros pode ser medida na página 120 do plano de governo de Carlito Merss. “Em especial, agradecemos o empenho de Oliveiros Marques pelo projeto gráfico”, diz o agradecimento impresso na cartilha do “Plano 13”, que em tese, contém as promessas feitas pelo então candidato do Partido dos Trabalhadores aos habitantes da maior cidade do estado.

O setor administrativo da prefeitura foi procurada para esclarecer os critérios da licitação porém, a coordenadora da área de licitações se limitou a informações evasivas. “Esse quadro técnico quem solicita é a própria Secretaria de Comunicação (Secom). Toda e qualquer informação tem que ser solicitada a Secom. Esse é um processo licitatório da Secom, foi a Secretaria que solicitou todo o memorial descritivo”, desconversou.

Já o gerente da unidade de imprensa da prefeitura, Anildo Jorge dos Santos, repassou a determinação da secretária de comunicação Rosimeri Comandolli. “Ainda permanece a orientação de que para a Gazeta de Joinville não devemos passar informações. A gente entende que não vale a pena. Isso é uma decisão da secretária de comunicação”, finalizou.

“Ardilosa tática e critérios extremamente subjetivos”

Conforme um julgamento de recurso analisado pela própria prefeitura, A Entrelinhas Agência de Comunicação, de São Paulo, uma das participantes da licitação, acusou a comissão responsável pela escolha das agências, de utilizar astúcia ao examinar sua proposta. “acusa esta Comissão de aplicar ardilosa tática, rebaixando a nota da Recorrente, com o escopo de desqualificá-la do certame e ainda de utilizar indevidamente, critérios externos e extremamente subjetivos na análise das propostas técnicas”, diz o documento.

A comissão que analisou e declarou a Sotaque Brasil vencedora foi composta pelos comissionados Iraci Seefeldt Correia, Cleiton Bernardes, Jaime Teixeira Chaves, Fábio Marcelo da Silva, Glauciane Paiffer Gonçalves e pela única funcionária de carreira Mônica Soraia Thomassen Eyng.



A agência Sotaque e o PT

Oliveiros Marques também é o proprietário da agência OM Loducca, que atua no Ministério da Previdencia Social, e que na época tinha como ministro o petista Luiz Marinho. De 29 de março de 2007 até 4 de junho de 2008, Oliveiros Marques drenou da Previdência Social R$ 6,2 milhões. No ano passado, Oliveiros inscreveu a Sotaque Brasil e ganhou outra licitação, dessa vez na prefeitura de São Bernardo do Campo, onde agora o ex-ministro Luiz Marinho é o prefeito.

Naquele município, a empresa São Bernardo Empresa Jornalística Ltda EPP, entrou com uma representação na Promotoria de Justiça da Cidadania. “A empresa está questionando o direcionamento das publicações da Prefeitura de São Bernardo para alguns jornais e revistas, dentre as quais, a empresa Sotaque Brasil, bem como o superfaturamento no preço dessas publicações”, informou a assessoria da Ministério Público de São Paulo. O inquérito está em curso naquele Ministério.

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