terça-feira, 4 de maio de 2010

Pessuti avança em causas importantes através do diálogo


O governador Orlando Pessuti reafirmou a disposição de buscar uma solução para a dívida que o Estado tem com o banco Itaú, nesta terça-feira (04), na escola de governo. “Queremos saber se é conveniente prosseguir no confronto jurídico ou se existe espaço para a negociação”, afirmou.

“Um acordo só será feito se for dentro daquilo que o Paraná entende como justo”, adiantou. Ele determinou que seja realizado um estudo pela Secretaria da Fazenda e pela Procuradoria Geral do Estado para que as alternativas sejam avaliadas.

Este é mais um dos problemas pendentes que o governador está determinado resolver a partir do diálogo. O primeiro embate se deu contra a multa mensal de R$ 7 milhões imposta pela Secretaria do Tesouro Nacional, que foi derrubada na semana passada após o trabalho conjunto com a bancada federal realizado no Senado. Além da multa, o Paraná teve seu cadastro liberado junto ao Governo Federal. “Isso é o mais importante, pois estamos com a nossa ficha limpa”, afirmou Pessuti.

O segundo embate que, pelo que tudo indica, será resolvido em breve é o imbróglio que envolve as concessionárias de pedágio que administram as rodovias no Paraná. Um estudo está sendo realizado, através da secretaria de Transportes, para dar sustentação à negociação de uma redução nas tarifas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles