quinta-feira, 13 de maio de 2010

As Forças Armadas na proteção de nossas fronteiras contra os narcotráfico e o contrabando


Não tenho nada contra e tudo a favor das FA cumprirem o seu papel Constitucional!

O que discordo profundamente é pelo fato de não termos uma política nacional de segurança tirar as FA de sua função sagrada de proteger as nossas fronteiras e as voltarmos novamente exclusivamente para as questões internas, o que alguns querem e não são suas funções Constitucionais.

Para que ocorram as mudanças tem de se ter a vontade política para mudar e com ela a pré-disposição em os poderes públicos “cortarem a própria carne para extirpar o câncer que corrói as suas entranhas”!

Sem investir pesado na educação, na saúde, na habitação, no saneamento básico, na segurança alimentar, no apoio a micro, pequena e média empresa e no fortalecimento do mercado interno em geral, o que gerará desenvolvimento nacional, a instabilidade social sempre será a constante em nossa Pátria.

Quanto à questão da do crime organizado, está mais do que provado que as drogas e armas atravessam as nossas fronteiras, o que vem a reforçar a minha visão de que seria o maior erro tirar as FA das suas funções históricas, pois elas são mais úteis nas divisas nacionais nesta guerra contra o narcotráfico e outros crimes contra a economia (contrabandos), sendo que este é o inimigo externo que invade a todo o momento o nosso espaço nacional e nos causa sérios danos ao gerar o caos urbano e a perda de divisas.

Segundo a mídia tanto o PCC como o CV e as outras organizações criminosas operam em conjunto com o crime organizado internacional, o que impõe uma melhor relação com os órgãos de repressão especializados na luta contra este tipo de crime superior nos outros países, tanto dos países fornecedores das drogas (maconha - Paraguai, cocaína –Peru, Bolívia e Colômbia, êxtase e metanfetamina – Holanda, etc.), dos produtos químicos necessários para o refino (éter e acetona) e dos fabricantes das armas que para aqui são contrabandeadas (USI - Israel, AK47-Rússia e China, AR15 – EUA, etc.).

O narcotráfico deve ser entendido, em sua verdadeira dimensão, como um problema econômico, social e político transnacional que desequilibra o Estado e a sociedade latino-americana e o mundo.

As máfias do narcotráfico formam novos grupos de poder regional, nacional e internacional. Desnuda-se, aos olhos da sociedade, um entrelaçamento entre estados, polícias, empresas, bancos na lavagem de dinheiro, etc..

Para operar neste sentido contra o inimigo externo, que também é interno, temos que mudar a forma de operar das nossas Forças, pois este tipo de tarefa estratégica implica na criação de milhares de grupos táticos altamente treinados par operações conjugadas de defesa nacional e de inteligência agindo em conjunto com as Forças de Polícias por todo o território em cima de um projeto estratégico do qual elas seriam uma parte muito importante do ponto de vista do trabalho de inteligência e organizacional em conjunto com a PF, a Força Nacional, sendo que estas devem ser tanto quanto as FA melhor organizadas, treinadas e equipadas.

Estas Forças repressoras ao crime organizado têm de ter a disposição satélites, aviões, helicópteros, lanchas, motos, viaturas blindadas, explosivos, armamentos de última geração, milhares de cães farejadores, equipamentos de proteção, etc., como também diárias a rápido empenho que permitam a circulação destes grupos especiais e também uma melhor remuneração destes profissionais.

Em conjunto com as polícias estaduais devesse montar uma estrutura integrada de inteligência visando montar um único banco de dados sobre o crime organizado em todo o país e estruturar operações conjuntas inclusive do ponto de vista de treinamento em uma academia nacional de especialização em combate ao crime organizado, o que fará melhorar a perspectiva estratégica de integração de esforços para equacionar este grave problema.

Sem as armas, sem as drogas, sem o contrabando em geral e com a prisão dos cabeças deste enorme sindicato isto os fará ficarem acéfalos, sem dinheiro, e poder!

Cortou as cabeças da HIDRA corpo desintegra!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles