quarta-feira, 14 de abril de 2010

Governador Orlando Pessuti vai a Brasília e pede apoio a deputados federais


O governador Orlando Pessuti se reuniu em Brasília, na noite desta terça-feira (13), com deputados federais da bancada paranaense. O encontro aconteceu logo após importantes avanços na discussão sobre as retenções que a Secretaria do Tesouro Nacional impõe ao Paraná, devido ao processo de privatização do Banestado em 2000.

“As conquistas referentes à multa aplicada pela União devido à privatização do Banestado se devem ao apoio que recebemos das bancadas paranaenses da Câmara e do Senado Federal”, disse Pessuti. “Essa união, independente de partidos políticos, aconteceu quando Curitiba foi escolhida como uma das cidades sedes da Copa, se repetiu hoje e espero que se repita muitas vezes”, afirmou o governador.

“Temos que parar de ver isoladamente os partidos, seja PMDB, PT, PSDB ou qualquer outro, e analisarmos o que é mais importante para nosso estado. Com a união de toda bancada conseguimos atrair mais recursos e benefícios para o Paraná”, disse o deputado federal (PMDB) Marcelo Almeida.

Representantes de vários partidos compareceram ao encontro e demonstraram comprometimento pelas causas do Governo do Paraná, como a liberação de recursos federais para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a repartição dos recursos do pré-sal.

“Há vários projetos em tramitação e o Paraná só tem a ganhar com a união da Câmara Federal e do Governo do Estado. Temos que analisar o que é melhor para o estado que representamos e trabalhar juntos para alcançarmos estes objetivos”, afirmou o deputado federal (PSDB) Luiz Carlos Hauly.

O deputado federal (PMDB) Rodrigo Rocha Loures foi enfático ao dizer que “o Paraná é o nosso chão e temos que trabalhar juntos, independente das questões pessoais e político-partidárias. Não podemos fazer nada diferente do que ver o que é melhor pelo povo do Paraná”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles