quarta-feira, 14 de abril de 2010

Entidades Estudantis, Centrais Sindicais e o MST invadem a ALEP


Invasão da ALEP - Foto de Guilherme Artigas

Depois de vários atos públicos sem sucesso na mobilização os estudantes, hoje contando com o apoio dos manifestantes ligados ao MST e ao Movimento Sindical, conseguiram invadir e ocupar com aproximadamente 700 pessoas a Assembléia Legislativa do Paraná. Eles derrubaram um dos portões de entrada da Casa e ficaram concentrados na entrada das galerias do Plenário.

Fora a questão de mobilização para as eleições por parte do PT e do PC do B, que sempre se serviram da radicalização do Movimento Social para posteriormente usar a massa organizada no processo eleitoral, que é no caso para as eleições que se aproximam, o ato é motivado pelas denúncias de irregularidades promovida pela RPC TV e o jornal Gazeta do Povo.

Pena que este mesmo tipo de prática não tenha sido utilizado pela UNE, UPES, UPE, MST e Centrais Sindicais quando estourou o escândalo do mensalão, pois naquela época estes mesmos estudantes, sem terras e sindicalistas, em sua maioria ligados ao PT e ao PC do B, saíram as ruas para em vez de questionar as práticas funestas utilizadas pelo atual governo federal no caso do mensalão defender o Lula e os mensaleiros:

"Em meio à grave crise política causada pelas denúncias de corrupção, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, no Palácio do Planalto, dirigentes sindicais, estudantes, sem-terra e sem-teto que ontem defenderam seu mandato e protestaram contra a abertura de um possível processo de impeachment no Congresso. Segundo relato dos manifestantes, Lula disse, durante a reunião de quase três horas, que as denúncias de compra de votos de deputados e pagamento de mensalão não atingirão "sob hipótese nenhuma" ele ou seu governo. O presidente disse não ficará refém do Palácio e continuará com os contatos públicos. "Não vou ficar isolado, choramingando aqui no Palácio. Vou continuar viajando pelo país para inaugurar obras e ter contato com o povo. Não há crime de responsabilidade", disse.

Após trinta minutos de ocupação os estudantes e os demais depois de protocolarem um documento pedindo a renúncia do presidente da Casa e do primeiro secretário da mesa se retiraram da ALEP. Os estudantes prometeram retornar se estes membros da mesa da Assembléia não renunciarem.

Fica a pergunta do porque eles não pedem a renúncia de toda a mesa, que incluí na mesma os deputados filiados ao PT e a outros Partidos ligados ao governo Lula?

Será mais uma vez o caso de usarem dois pesos para a uma mesma medida?

"Pau que bate em Chico tem de bater também em Francisco."

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles